segunda-feira, 28 de maio de 2012

Audiência ao vivo no blog amanhã (29.05)


 O acusado e a vítima

Prosseguindo com a experiência de transmitir ao vivo pela Internet, amanhã (29.05) vamos realizar a audiência de Instrução do caso Vítor x Andreza e estamos nos organizando para transmitir aqui no blog a partir das 13:30h. A Promotora de Justiça e o defensor do acusado já foram solicitados e concordaram com a transmissão.
Vítor está sendo acusado da prática do crime de tentativa de homicídio quando desferiu vários golpes de faca contra sua namorada, Andreza. O caso teve grande repercussão em Conceição do Coité e ganhou dimensão nacional quando o acusado teve sua prisão revogada, depois que reatou o namoro com a vítima. Leia aqui a decisão e aqui assista aos vídeos com a fala dos envolvidos.
A audiência será transmitida ao vivo, mas qualquer pessoa pode também assistir diretamente no salão do júri do Fórum Durval da Silva Pinto.
Também estão autorizados estudantes e professores de Direito a retransmitirem em salas de aula ou auditórios. Para tanto, basta uma conexão com a Internet e um projetor plugado em um Notebook.
Na audiência de amanhã, serão ouvidas a vítima, testemunhas e interrogado o acusado. Depois, a Promotora e o Defensor apresentarão alegações finais, Por fim, o Juiz decidirá se o caso será ou não remetido para julgamento pelo Tribunal do Júri, visto que se trata de crime contra a vida, embora tentado. Para entender mais, leia aqui os artigos 406 a 421 do Código de Processo Penal.



Um comentário:

Denis. disse...

Dr. Gerivaldo,o lado humano, fraterno é do senhor uma virtude,persolalidade que merece destaque,e admiração. um abraço.Denis.