sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pense em algo fantástico... isto aqui foi mais!

maupales on livestream.com. Broadcast Live Free


Pense em algo fantástico...
Nada do que você pensou foi mais fantástico do que participar do Seminário de Direito Crítico, ao vivo pela internet, desde Conceição do Coité (Ba) para Vitória da Conquista (Ba). Uma experiência fantástica e um marco para a democratização da informação e interação via Internet.
Assista a palestra do Juiz Marcelo Semer na íntegra.
Minha participação está no tempo 1:20 até 1:27.
Parabéns aos organizadores e obrigado pela oportunidade.

Sobre o Seminário:
O I Seminário de Direito Crítico da UESB surge a partir de uma parceria do Centro Acadêmico Ruy Medeiros (CARM), da Associação Juízes para a Democracia (AJD), e do Núcleo de Assessoria Jurídica Alternativa (NAJA) com o apoio do Projeto de Extensão Temas Atuais do Direito. O intuito do evento é de oferecer aos operários e operárias do Direito da região Sudoeste da Bahia, elementos advindos da militância estudantil, da práxis forense progressista e da extensão popular, que pouco são explorados nos bancos acadêmicos e eventos científicos tradicionais.
Retomando o pensamento dialético de Roberto Lyra Filho e da revista Direito & Avesso, partimos da perspectiva de que direito não é lei, mas sim movimento. Dessa forma, as temáticas serão abordadas de forma multidimensional, por profissionais de diversas áreas e ativistas dos movimentos sociais populares.
Assim, priorizando o debate e a produção de um conhecimento novo, crítico e atrelado às demandas sociais, que Nas terras de Glauber Rocha, esperamos provocar você, participante, a tomar um posicionamento crítico frente à realidade posta e à miséria cotidiana, fazendo com que a balança da luta de classes possa pesar para o lado dos oprimidos e explorados.


Nenhum comentário: